terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia dos Namorados


Hum, dia dos namorados chegando e você pensa logo em como agradar aquela pessoa especial que tanto ama. Claro que queremos fazer algo especial nesta data, afinal de contas ela (ou ele) merece, e com certeza ficará muito feliz com a surpresa.


Mas sabe quem vai ficar mais feliz ainda se você resolver abrir o cofre como prova de amor? Claro que é o comércio. O dia dos namorados é uma das datas em que o comércio mais fatura no ano, não à toa investe pesado em publicidade para atrair os apaixonados dispostos a gastar muito.


Eu adoro o dia dos namorados. Pra mim é uma data especial sim, o clima fica diferente, as pessoas se encorajam a declarar o seu amor, e tudo lembra a data. Eu gosto tanto da data que comemoro com a minha amada Mariana também o dia de San Valentin (14 de fevereiro), só pra sentir esse gostinho duas vezes no ano.


Mas lembre aí como são os momentos que antecedem as trocas de carinhos e renovação das juras de amor: shoppings lotados, promoções mentirosas (tudo com o mesmo preço da semana anterior ou até mais caros), restaurantes cheios, e o pior, fila até na porta do motel (que mico!). Pense bem, dá pra fazer coisa melhor.


Pra começar, eu não acredito que ganhar uma camisa ou uma calça vai marcar a data. Pra mim, especial mesmo é uma noite ao lado do meu amor num lugar tranqüilo e romântico onde o foco seja apenas ela. E isso dá pra fazer sem comprometer o orçamento e se atolar em dívidas no cartão de crédito (leia o post anterior).


Pense em algo que realmente agrade o seu amor, faça uma surpresa você mesmo, prepare um jantar em casa, abra um vinho, presenteie com uma massagem com um óleo aromático, crie um ambiente agradável com música suave, incenso, luz de velas, enfim, use mais a criatividade e menos o limite de crédito. Tenho certeza de que a homenageada ou o homenageado nunca irá esquecer. A propósito, o que foi que você ganhou ano passado mesmo?

Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. O blog tem uma identidade muito legal!
    Me orgulho de já ter lido todos os textos. Tenho que me policiar mais sobre essas questões de finanças e é um privilégio ter dicas tão leves e oportunas!

    Longa vida ao Cadê o dinheiro?!

    ResponderExcluir
  2. Roc, adorei a postagem.

    Realmente temos que usar mais a criatividade para comemorar esses momentos, porque como você disse, ganhar presentes não marcam, nós ficamos felizes, claro, mas é momentâneo.

    As pessoas esquecem o que você diz, esquecem o que você faz, mas não esquecem o que as fez sentir.

    Feliz dia dos namorados antecipado.

    ResponderExcluir